Policiais militares do 10º Batalhão de Icoaraci detiveram dois homens e uma mulher, moradores de rua, suspeitos de tráfico de drogas em pequena escala, na orla, em frente da vila. Apresentados na Seccional Icoaraci, foram identificados como Carlos Rodrigues Maciel, pescador de 52 anos, Neuza da Silva Santos, 58 anos, e Mário da Silva Mendes, 28. Foi o delegado Rui Porto quem os autuou em flagrante por tráfico de drogas e os encaminhou para a Susipe na manhã de ontem.
Segundo a guarnição PM que os deteve, o trio se encontrava na orla, próximo de uma das pontes, “atendendo” um usuário. Ocorre que, ao verem os PMs, um deles jogou o saco plástico com a droga no mato. Um dos soldados entretanto, percebeu a manobra e localizou o entorpecente: 14 “petecas” de pasta de cocaína. Os PMs dizem que um traficante fornecedor entrega a droga em pequena quantidade para a revenda. Os três negociam, vendendo para outros moradores de rua e, na maioria das vezes seu lucro é a própria droga para seu uso, já que os três são viciados. Carlos é de Soure mas está em Icoaraci devido ao uso das drogas.
Na seccional, Neuza estava revoltada. Dizendo que era “tuberculosa muito ativa. Fui tratada com grosseria pela guarnição. A droga não fora encontrada com nenhum dos três e os militares precisavam ser mais espertos para acusá-los”. Carlos, o pescador, muito alterado, também alegou que não fora encontrado com droga e que qualquer pessoa pode jogar drogas no mato e na área, pois muitos usuários podem agir assim. Mário também se defendeu da mesma forma, alegando não ter sido encontrado com entorpecente.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar