plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vinte e dois acidentes foram finalizados no Pará

Os dois últimos acidentes aéreos ocorridos no Pará este ano, entre eles a queda de um bimotor no mês de março, em Almeirim, e do monomotor que matou uma pessoa na manhã desta sexta-feira (26), aumentam as estatísticas das tragédias aéreas ocorridas no Est

twitter Google News

Os dois últimos acidentes aéreos ocorridos no Pará este ano, entre eles a queda de um bimotor no mês de março, em Almeirim, e do monomotor que matou uma pessoa na manhã desta sexta-feira (26), aumentam as estatísticas das tragédias aéreas ocorridas no Estado nos últimos 22 anos.

De acordo com os dados dos relatórios do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), disponibilizados na internet, atualizados pela última vez em setembro do ano passado, ocorreram 22 acidentes, que já estão com as investigações finalizadas. Os municípios que registraram o maior número de desastres foram Belém e São Félix do Xingu, três casos em cada cidade.

Ainda segundo os dados, o ano que registrou o maior número de acidentes foi 2010, oito no total. Nos últimos 10 anos, 20 acidentes tiveram as investigações concluídas.

O tipo de ocorrência mais comum é a falha de motor em voo, nove contabilizados, seguido pela causa fenômeno meteorológico em voo. Os dados do Cenipa não apontam o número de vítimas fatais dos acidentes aéreos.

Esses números, no entanto, conforme citado anteriormente, são referentes apenas às investigações finalizadas. Casos recentes, a exemplo do acidente que vitimou o deputado estadual Alessandro Novelino ocorrido no início do ano passado ainda não constam na lista. Portanto, os números são maiores.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!