plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Infratores se amotinam e ferem coordenador do Ciam

Pelo menos vinte adolescentes infratores internados no Centro Integrado do Adolescente Masculino (Ciam), no bairro do Sideral, em Ananindeua, fizeram um motim no final da tarde de ontem, por volta das 17h. Segundo informações de funcionários do centro, el

twitter Google News

Pelo menos vinte adolescentes infratores internados no Centro Integrado do Adolescente Masculino (Ciam), no bairro do Sideral, em Ananindeua, fizeram um motim no final da tarde de ontem, por volta das 17h. Segundo informações de funcionários do centro, eles queriam as chaves das celas para que todos fugissem, mas foram contidos pela Polícia Militar (PM). O coordenador do centro, Jorge Carvalho, sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrido para um hospital particular, na rodovia Mário Covas, onde tem o quadro considerado estável. Ele foi ferido por dois infratores que deram início à tentativa de fuga. Segundo informações, eles estavam munidos de estoques confeccionados com vidro e pedaços de vaso sanitário.

Conforme declarações de um dos funcionários do Ciam, que não se identificou, “dois infratores foram receber atendimentos médicos na enfermaria e, quando retornaram, com a escolta do coordenador do centro e de um agente, os outros dois que estavam na cela já os abordaram com os estoques. O coordenador ficou ferido nas duas mãos. Ele tentou segurar os estoques e conter a ação dos adolescentes”, falou.

Ainda neste momento, outros adolescentes de quatro celas começaram a atear fogo em colchões e lençóis. “Eles queriam que a gente entregasse as chaves para que eles fugissem, mas a Polícia Militar foi acionada e conteve a situação”, finalizou.

Segundo o funcionário, várias viaturas da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) da PM participaram da ação e os infratores envolvidos foram levados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente, onde foram ouvidos pela Policia Civil.

Após o procedimento, eles seriam conduzidos de volta para o Ciam.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!