Na tarde desta quinta-feira (23), um adolescente de 14 anos teria ameaçado os colegas de escola com uma arma de brinquedo na Escola Municipal João Nelson Ribeiro, no bairro do Telégrafo, em Belém.
O irmão dele de 16 anos teria passado a coagir outro colega, também de 14 anos, para assumir ser dono do objeto. Com o fato, a diretora da escola acionou a ronda escolar do Grupamento de Pronta Resposta da Guarda Municipal.
Os adolescentes fizeram diferentes afirmações sobre de quem era a arma e a finalidade do brinquedo. O pai dos dois irmãos apreendidos não foi encontrado, pois ele estaria preso , e a mãe estaria alcoolizada no momento em que foi acionada pela Guarda Municipal. Quem compareceu ao Conselho Tutelar foi o avô dos adolescentes.
O que estava com a arma, segundo informações da Guarda, já teria sido apreendido outras vezes por atos infracionais que não souberam especificar.
(DOL, com informações do repórter Eraldo Paulino/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar