Dois detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRSHM), em Santarém, fugiram por volta das 2h desta quarta-feira (29), após uma queda de energia no Complexo Penitenciário. O grupo gerador foi acionado 5 minutos após a pane no sistema elétrico. Durante esse intervalo, os internos Wenas Anjos Costa e Samuel Correa de Sousa pularam o muro de segurança da Unidade Prisional utilizando uma corda artesanal, conhecida como "tereza".
Samuel Correa de Sousa (acima) e Wenas Anjos Costa estão foragidos do Sistema Penal (Foto: Divulgação/Susipe)
Policiais militares que faziam a segurança nas guaritas do complexo perceberam a movimentação na mata e dispararam tiros de advertência para impedir a fuga. Nenhum dos fugitivos foi atingido. De acordo com a Concessionária de Energia Elétrica que faz a manutenção da rede do Centro, a queda de energia foi provocada.
Quatro correntes com isoladores térmicos foram lançadas nos cabos de alta tensão que abastecem a Unidade Prisional, provocando um curto circuito na fiação. O equipamento foi encontrado por técnicos da própria concessionária e será encaminhado para perícia.
Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.
Nenhum dos fugitivos foi recapturado até o momento. As buscas na região continuam.
(DOL, com informações Susipe)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar