O Ministério Público do Estado instaurou Inquérito Civil para apurar as denúncias de extermínio de cães no município de Santa Cruz do Arari, no Marajó.
Moradores acusam o prefeito Marcelo Pamplona como incentivador da matança. Segundo a denúncia, o prefeito oferece dinheiro - de R$ 5,00 a R$ 10,00 - para que os cachorros sejam eliminados, a fim de diminuir a quantidade de animais soltos na cidade.
A promotora Jeanne Oliveira irá realizar a coleta de todas as imagens divulgadas na imprensa, ouvirá moradores locais e requisitará todas as perícias e diligências necessárias para elucidação das denúncias e responsabilização dos culpados.
A Promotora também requisitou junto a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA) que instaure com urgência Inquérito Policial para apurar as graves denúncias, sendo que acompanhara o andamento do IPL até conclusão.
(DOL, com informações do MPE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar