A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (6), o preso Cleber Silva do Nascimento, 34 anos, um dos envolvidos na tentativa de assalto a uma joalheria em um Shopping, localizado no centro da cidade, em março deste ano. Natural de Macapá, ele foi conduzido do Complexo Penitenciário de Americano para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para ser ouvido em depoimento no inquérito policial instaurado para apurar o crime. Cleber é considerado um dos mais perigosos assaltantes de banco e de joalherias do estado do Amapá.
Junto com pelo menos outros cinco comparsas, ele participou do crime, depois de fugir do Complexo Penitenciário do Pará 3, em Americano, distrito de Santa Izabel do Pará, durante o Carnaval deste ano.
Cleber foi preso, na semana passada, em Marabá, sudeste paraense, por porte ilegal de arma. Na ocasião, ele pretendia cometer um assalto no município. Após ser identificado como um dos envolvidos na tentativa de assalto à joalheria, ele foi transferido para a Região Metropolitana de Belém. Apresentado aos delegados Ivanildo Santos e André Costa, da DRCO, ele foi interrogado sobre o crime. Nas imagens divulgadas pela joalheria, Cleber aparece ao lado dos comparsas Francideibe Gadelha da Silva e José Marlúcio Pereira de Souza, que ainda estão foragidos.
Os três entraram na loja como se fossem clientes e anunciam o assalto. Depois de ordenar às funcionárias que colocassem as joias dentro de uma sacola, eles saíram correndo do local, mas acabam trocando tiros com um segurança armado nas escadas da saída de incêndio do Shopping Center. Durante a fuga, a sacola em que estavam as joias acabou rasgando e o material subtraído se espalhou pelo chão, de forma que os bandidos nada levaram. Ainda, durante a fuga, o telefone celular em nome de outro comparsa dos assaltantes, identificado como Zenone Barbosa Pantoja, também caiu no chão e foi apreendido.
O outro envolvido com o bando é Danilo dos Reis Gomes. Tanto Zenone quanto Danilo, que estão foragidos, auxiliaram os assaltantes na fuga com uso de motos. Cleber e Francideibe são considerados os assaltantes mais perigosos do Amapá, de onde também são foragidos e respondem por roubo a joalheiras e bancos. Todos foram indiciados por porte ilegal de armas, formação de quadrilha e tentativa de roubo.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar