Policiais militares da 22ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), prenderam em flagrante, no final da manhã de ontem, em Marituba, o foragido da Justiça Assis Aguiar Oliveira, vulgo “Alemão”. Ele é foragido do Centro de Recuperação Regional de Capanema, onde responde por vários crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro e roubo qualificado. “Além desse vasto currículo criminoso, o Alemão também é acusado de matar o cabo da PM Carlos Augusto, aqui mesmo em Marituba, no início desse mês”, relatou o sargento Fernandes, comandante da operação.
Segundo a PM, Assis Oliveira foi detido enquanto pilotava uma motocicleta na rodovia BR-316. “Após a prisão em flagrante, a nossa guarnição acompanhou o acusado até a casa dele, onde foi realizado um flagrante por tráfico de drogas”, explicou o sargento. Com o foragido, a polícia também apreendeu cerca de meio quilo de cocaína, um quilo de barrilha (solução para o refinamento da droga) e mais uma balança de precisão, que teriam sido encontrados na casa dele, localizada no bairro de Campo Verde, periferia de Marituba.
A prisão do acusado estava prevista desde o início de junho, quando se iniciou uma operação em Marituba para desvendar o homicídio do cabo Augusto, morto com sete tiros no último dia 2 de junho, no bairro de Decouville. Segundo a família, o policial foi executado pelo “Alemão” e mais outros dois homens, enquanto tentava defender o seu filho de criação durante uma briga.
“Esse homem é muito perigoso, já estava na hora da polícia colocar as mãos nele. Aqui em Marituba ele tem feito o terror. Assim como o meu irmão, muita gente já foi vítima dele”, denunciou a irmã do policial assassinado, que fez questão de ir para a Seccional Urbana do município acompanhar o caso.
O foragido não falou com a imprensa. Durante o depoimento à polícia, “Alemão” confessou ser o dono dos entorpecentes apreendidos e evitou falar sobre a morte do policial. “Apesar de não querer falar sobre o homicídio, ele já foi reconhecido por varias testemunhas do crime. E por mais que tente negar, tem vários depoimentos de testemunhas que presenciaram a ação criminosa”, ressaltou o sargento Fernandes.
Após prestar depoimento na unidade policial, o foragido foi novamente transferido para o sistema penitenciário.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar