Três jovens foram encontrados mortos dentro de um carro, modelo Fiat Palio preto, que estava abandonado em uma área de mata com o pisca alerta ligado, o que chamou a atenção da Polícia Civil que fazia ronda pelas proximidades. Nos corpos dos homens, que aparentavam idade entre 20 a 35 anos, era possível observar marcas de tiro na cabeça e ainda sinais de estrangulamento, além de indícios que eles haviam sidos espancados. O corpo de um dos jovens foi encontrado no banco traseiro e os outros dois no porta-malas, um por cima do outro. O veículo foi localizado por volta de 22h30 da última sexta feira (09), na rua da Francesa, no bairro Renascer, em Benevides, estrada de acesso ao Taiassuí. A placa do palio é de Belém, o veículo está alienado para o banco.
De acordo com o investigador Lobão da delegacia do município, o carro estava parado em uma área deserta e com a luz do alerta ligado. “Estávamos em ronda e achamos estranho quando vimos de longe aquele carro parado, com o pisca alerta, nesse local e resolvemos verificar a situação. Foi quando encontramos primeiro o corpo no banco traseiro”. Lobão ressaltou que com a chegada da Polícia Militar no local, foram encontrados os outros dois corpos no porta-malas. O investigador relatou ainda que ninguém teria ouvido barulho de tiros nas proximidades. “Os corpos podem ter sido desovados nesse lugar, dentro do carro. Mas foi execução e os tiros foram na cabeça”. Segundo Anderson Oliveira, que trabalha como mototaxista na área, o carro estava abandonado desde às 20h. “Passei por aqui e vi, mas não mexi já que a rua é escura e podia ser algum casal namorando. Mais tarde passei de novo e carro estava do mesmo jeito, foi quando avisei que algo estava estranho”.
SEM IDENTIFICAÇÃO
Até o final da perícia no local do crime, não havia nenhuma identificação delas e nenhum dos curiosos que se amontoaram desde o final daquela noite até parte da madrugada, teriam reconhecido as vítimas.
O crime aconteceu dentro de um Palio preto, de placa NSM 1617. Os Três homens vestiam apenas shorts. Os corpos estavam posicionados de bruços, com as mãos para trás, como modo de submissão. Um deles, que estava no banco traseiro do veículo, foi morto com um tiro na cabeça. Os outros dois estavam dentro do porta-malas. Um recebeu dois tiros, peito e cabeça. O terceiro homem foi assassinado com três tiros, todos nas costas. “Esse crime possuí característica de execução. Eles morreram dentro do carro.
Cápsulas e projéteis de pistola ponto 40 foram encontradas no interior do veículo. Os criminosos se aproximaram bastante das vítimas. Alguns tiveram o cano da arma encostado no corpo. Eles também apresentavam indícios de tortura”, explicou Jorge Lopes, perito criminal. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Roberto César da Silva e Silva, 34, foi encontrada no carro. Pela fotografia no documento, assemelha-se a terceira vítima retirada do veículo, mas somente a perícia poderá de fato identificá-lo.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil do município de Benevides, o carro só foi identificado devido uma fiscalização que os policiais faziam por volta das 22h na estrada da Francesa, onde está localizada uma arena onde acontecem festas aos finais de semana. “Quando fomos fazer a curva com a viatura em frente a uma fazenda, avistamos um carro com o alerta ligado no final da estrada. A princípio, imaginávamos que fosse assalto, mas quando chegamos aqui, encontramos as portas do carro trancadas, a chave no gatilho e os corpos dentro. Preservamos o local, acionamos o apoio da Polícia Militar e a imediata perícia criminal”, contou Lobão, investigador da Delegacia de Benevides.
Ainda segundo ele, uma das moradoras contou que por volta das 21h30, pouco antes da polícia descobrir a cena, ela teria escutado barulho de carro e motocicleta vindo em direção do final daquela estrada, próximo ao vilarejo que dá acesso ao balneário Taiassuí. Um dos carros teria sido identificado como sendo um Pajero, preto. “O local foi apenas a ‘desova’. Neste momento, o papel da perícia será fundamental para ajudar a polícia identificar as vítimas e desvendar o crime”, comentou Lobão.
Policiais militares ainda teriam realizado buscas no local com o objetivo de localizar algum dos criminosos, mas nada foi encontrado. Vários papéis de cobrança como de luz e lojas também estavam dentro do carro. O veículo não teria registro de furto ou roubo.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar