plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Clientes de restaurante reagem e bandido morre

Robson França Costa Moura, 29 anos, estava acompanhado de Diogo Carvalho Souza, 25 anos. A dupla realizava uma tentativa de assalto em um restaurante na travessa Quintino Bocaiúva, entre a avenida Nazaré e a travessa Braz de Aguiar, bairro de Nazaré, em B

twitter Google News

Robson França Costa Moura, 29 anos, estava acompanhado de Diogo Carvalho Souza, 25 anos. A dupla realizava uma tentativa de assalto em um restaurante na travessa Quintino Bocaiúva, entre a avenida Nazaré e a travessa Braz de Aguiar, bairro de Nazaré, em Belém, quando clientes e funcionários do local reagiram. Robson foi baleado e Diogo detido. O crime ocorreu no final da noite de sábado (31), por volta das 23h, o assaltante baleado morreu no local. Duas armas, incluindo a que foi usada para atingi-lo, foram apreendidas.

O relato de um dos funcionários, que pediu para não ter seu nome revelado, é que Diogo Carvalho foi direto até o caixa do restaurante. “Ele chegou se passando por cliente, pediu uma água, depois foi direto para o caixa, como se fosse pagar, e anunciou o assalto, mas todo mundo foi para cima dele. O outro [Robson] estava na porta, armado, só esperando. Ele foi defender o amigo, mas nessa hora o amigo dele já estava desarmado. Quando ele [Robson] puxou a pistola para atirar na gente, alguém pegou o revólver que foi tirado do bandido e atirou nele, antes que ele tivesse tempo de acertar alguém”, conta.

As pessoas afirmam ter ouvido dois disparos, mas apenas um deles acertou a vítima na altura do pescoço. As primeiras informações sobre o incidente foram coletadas pela Divisão de Homicídios. A delegada Maria Lúcia Santos, conversou com as testemunhas e fez o encaminhamento do caso para a Central de Flagrantes de São Brás.

“A moto usada por eles para chegar ao local, armas, e o comparsa [Diogo], tudo será enviado para lá. Foi uma situação clara de tentativa de roubo qualificado em que as vítimas regiram resultando na morte de um dos assaltantes”, afirmou.

A dupla estava em uma motocicleta modelo Faiser da Yamaha. Um carro também estaria acompanhando a ação da dupla, mas fugiu do local assim que Robson foi baleado.

As armas encontradas com a dupla foram: um revólver calibre 38 usado pelos populares para atingir Robson Moura, no qual restaram quatro munições; e uma pistola ponto 101, contendo cinco munições. A detenção de Diogo Carvalho foi realizada pelos cabos Waldinei e Rogério, da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Diogo Carvalho Souza era foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde já cumpria pena por roubo. Na Central de Flagrantes, o assaltante confirmou sua participação e os fatos relatados pelas testemunhas, mas disse que não conhecia bem o comparsa morto no assalto.

“A gente só ia fazer esse trabalho, não vou declarar mais nada”, afirmou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!