A Polícia Civil prendeu o empresário Wagner Guimarães de Oliveira, 40 anos, apontado como autor da morte do também empresário Nelson de Meira Cardoso, 54, que era conhecido como Nelson do Posto. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira, 30 de agosto, no centro de São Félix do Xingu, sul do Pará. O acusado foi preso no fim da tarde do dia seguinte.
Segundo o delegado José Carlos Rodrigues, titular da delegacia do município vizinho de Tucumã, Wagner Guimarães de Oliveira foi preso em casa. O crime foi cometido por motivo fútil. Em princípio, ele negou a autoria da morte, mas acabou autuado em flagrante pelo crime de homicídio. A prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil foi deferida pelo Poder Judiciário de São Félix do Xingu, com base nas provas apresentadas, como as filmagens do momento do crime e uma testemunha ocular do fato.
No domingo (1º), Wagner foi interrogado pelo delegado titular da Delegacia de São Félix do Xingu, Lenildo Mendes. Durante a audiência, o acusado resolveu confessar o crime e revelou onde estava a arma usada no assassinato e os motivos que o levaram a matar Nelson. A pistola de calibre 6.35 usada para matar a vítima estava dentro do veículo de Wagner Guimarães de Oliveira, que não tinha amizade com Nelson Cardoso.
O delegado Lenildo Mendes afirmou que, com a confissão e a apreensão da arma de fogo usada no crime, o empresário Wagner de Oliveira permanecerá preso à disposição da justiça.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar