O Ministério Público ofereceu denúncia ao juiz de direito da Justiça Militar do Estado, contra os policiais militares Luan da Silva Gomes, Édson Campos de Lira, Charles dos Anjos de Assis, Alberto Ramos de Carvalho, Luís Cláudio Nunes Pereira, Paulo Sérgio Iuco Souza e Cassius Alessandro de Oliveira Lopes.
Os PMs Luan Gomes, Edson Lira, Charles dos Anjos, Alberto Carvalho e Luís Cláudio Nunes são acusados de concussão pela tentativa de extorsão de quatro pessoas que estavam em um veículo no bairro do Jurunas, em Belém, em agosto deste ano.
Entre os ocupantes do carro estava Márcio José Barbosa da Silva, conhecido como "Barão, recém saído da detenção, que não estava com o alvará de soltura, e o motorista Rafael Pantoja, que não possuía habilitação. Os policiais pediram, então, dois mil reais ou uma televisão LED para liberá-los, com a ameaça de forjar um flagrante mostrando vários pacotes de drogas, caso não recebessem a quantia.
Valdeni Joana Lourinho Landeira, esposa de Márcio, procurou a Corregedoria da PM para denunciar o caso.
Os policiais Cassius Lopes e Paulo Sérgio, por terem se omitido e não investigarem a denúncia recebida na Corregedoria, são acusados pelo crime de prevaricação.
Menos de uma semana depois, a esposa de Márcio José, Valdeni Landeira foi assassinada em um bar por motoqueiros que dispararam sete tiros. A suspeita é que o crime foi motivado pela denúncia feita pela vítima à Corregedoria.
O Ministério Público Militar requereu a decretação da prisão preventiva de Charles dos Anjos, Alberto Carvalho e Luís Cláudio Nunes.
A Justiça acatou ontem o pedido de prisãoão preventiva e os três acusados (Charles, Alberto e Luís Cládio) já estão recolhidos, juntamente com Luan e Édson, esses dois últimos presos logo no início das investigações.
(DOL com informações do MPE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar