A Polícia Civil capturou no fim de semana, nove integrantes de uma quadrilha responsável por roubos e tráfico de drogas, nos municípios de Castanhal, Santa Izabel do Pará e Igarapé-Açu, nordeste do estado. Foram apreendidos também cinco armas de fogo, munição, drogas e telefones celulares usados nos crimes. A operação policial denominada "Couraça de Aço", ocorreu em Castanhal e Santa Izabel.
As investigações que levaram à prisão dos membros da quadrilha duraram dois meses, mesmo tempo em que o bando agia na região. O alvo dos bandidos era sempre estabelecimentos comerciais e veículos, que eram roubados para que os valores obtidos nos roubos fossem usados para investir no tráfico de drogas na região do Salgado e na zona Bragantina.
Entre os crimes cometidos pelo bando está o assalto a um comércio na localidade Nazaré do Fugido, zona rural de Igarapé-Açu. O bando também roubou um carro, no município de Santa Izabel do Pará. "O veículo seria usado pela quadrilha em assalto a um caminhão de uma fábrica de bebidas responsável em fazer a arrecadação nos municípios próximos a Santa Izabel do Pará", detalha o delegado Luís Xavier.
No decorrer das investigações, os policiais localizaram e prenderam, em Igarapé-Açu, Elden Thiago dos Santos Aquino e Rodrigo Santos Mesquita. Com os dois, foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e outra de fabricação artesanal do mesmo calibre; quatro munições calibre 38; três munições calibre 12; 97 petecas de pedra de “óxi” de cocaína; apetrechos para o tráfico de drogas, como linha; fermento; sacos plásticos; balança de precisão e dinheiro.
Ainda no decorrer das buscas ao bando, foram presos José Luiz Alves Leitão, Leonardo de Morais Lima, Robnilson Moreira da Silva, Evandro da Costa Faro, Leandro Luís Magalhães dos Santos, Ana Sueli Moreira da Silva e Izabel Cristina Oliveira Favacho. Eles foram encontrados nas cidades de Castanhal e Santa Izabel, na última sexta-feira (18).
(DOL com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar