As Polícias Civil e Militar prenderam o foragido da Justiça do Pará, Antônio Soares da Silva, conhecido como "Poeron", denunciado por tráfico de drogas. Ele foi flagrado na última quarta-feira, 24, em uma casa na Rua do Arame, bairro Sales Costa, em Mãe do Rio, nordeste paraense, no momento em que comercializava petecas de cocaína.
Antônio da Silva responde a processo criminal por tráfico de entorpecentes e é investigado sob acusação de participação em dois homicídios motivados por acertos de contas entre traficantes, em Paragominas. Foi do presídio desse município, onde estava preso, que ele havia fugido. Junto com os entorpecentes os policiais apreenderam um revólver e plásticos usados para embalar a droga. No local, havia também um adolescente, que foi apreendido por envolvimento no tráfico.
Após a prisão em Mãe do Rio, Antônio Soares foi levado para a Seccional Urbana de Paragominas, para ser ouvido nos dois inquéritos policiais aos quais responde. Um deles teve como vítima Luiz Carvalho Ferreira, de apelido Neto, morto em 27 de agosto deste ano, no bairro do Camboatã. A outra vítima é Luiz Adriano Adriel Ferreira de Sousa, conhecido como "Estrela", e que foi morto cinco dias antes, em 22 de agosto. "Ambas as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas", detalhou o delegado José Ricardo Oliveira, superintendente da região Guajarina.
Ainda conforme o policial, as mortes tiveram a participação de um segundo envolvido, Eduardo Rolins Mendes, de apelido "Tubinho", que também era fugitivo do Presídio Regional de Paragominas e que foi preso em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, por porte ilegal de arma de fogo.
No momento da prisão ele estava de posse da mesma arma usada nos dois homicídios. Eduardo Mendes é irmão do traficante José Antônio Gomes Soares, conhecido como "Tonho", e que está preso no Presídio Estadual Metropolitano III, na Região Metropolitana de Belém. A mãe dos dois acusados, Maria Noemi Gomes Rolim, também responde por tráfico de drogas e está presa no Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua.
(DOL, com Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar