O motim que começou por volta das 16h deste domingo (24), no Centro de Recuperação Pará II (CRPP2), em Santa Izabel, foi controlado após negociações. A confirmação foi feita pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) na noite de hoje.
Ainda de acordo com o órgão, um agente prisional foi feito refém por presos do bloco "A" do Pavilhão 1 e liberado por volta das 21h30. O agente teve ferimentos leves e passa bem.
Cerca de 120 familiares que visitavam os internos ficaram dentro do presídio. Arthur Alexandre Ferreira Almeida, 37 anos, foi morto com um tiro e golpes de estoque pelos próprios internos. A assessoria da Susipe informou ainda que chegou a confirmar inicialmente, a morte de dois internos durante o motim. Mas, a informação estava equivocada.
Uma revista está sendo realizada na Unidade Prisional e todos os internos envolvidos no motim serão indiciados por danos ao patrimônio. A Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil, irá investigar a tentativa de entrada das armas no presídio.
(DOL com informações da Susipe)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar