Uma carga de 500 quilos de pescado, que estava sendo transportada ilegalmente em uma caminhonete foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta segunda-feira (25), na região nordeste do estado do Pará. Segundo o condutor, Robson Israel da Silva Neto, de 23 anos, o pescado foi comprado na cidade de São Sebastião (TO) e seria revendido na capital paraense.
Por volta das 18h30, no quilômetro 229 da rodovia BR-010, a caminhonete foi abordada por agentes da PRF para fiscalização. Durante averiguações, foi constatado que na carroceria do veículo estavam sendo transportados 500 quilos de peixe da espécie “mapará” sem documentação fiscal e ambiental, com o agravante de que essa espécie de peixe encontra-se no período de defeso, não sendo permitidos sua captura, transporte e comercialização.
Configurada a prática de crime ambiental a carga foi apreendida e juntamente com o condutor, encaminhados para Secretaria Estadual de Meio Ambiente em Ipixuna do Pará.
(DOL com informações da PRF)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar