plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Incêndio na boate Kiss completa um ano

O maior incêndio do Brasil, que deixou mais de 620 feridos e ocasionou 242 mortes. A tragédia na boate Kiss, no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, completa um ano na próxima segunda-feira, 27. O primeiro grande incêndio aconteceu em 1961, em

O maior incêndio do Brasil, que deixou mais de 620 feridos e ocasionou 242 mortes. A tragédia na boate Kiss, no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, completa um ano na próxima segunda-feira, 27. O primeiro grande incêndio aconteceu em 1961, em um circo em Niterói (RJ).

Apesar do tempo, os familiares das vítimas ainda esperam que a justiça seja feit. A tragédia resultou em três processos na esfera criminal, um na Justiça Militar, envolvendo oito bombeiros e uma ação por improbidade administrativa contra quatro bombeiros.

O principal processo criminal trata dos homicídios e são acusadas quatro pessoas: os sócios da boate, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann; o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, que acendeu o artefato pirotécnico; e o produtor do grupo musical, Luciano Augusto Bonilha Leão, que comprou os fogos.

(DOL, com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias