Uma estudante universitária foi abordada por dois assaltantes na saída de uma faculdade particular, na última terça, localizada na Municipalidade, no bairro do Reduto, em Belém e passou cerca de uma hora e meia refém, nas mãos da dupla que usava um revólver calibre 38 para ameaçar a vítima, depois que eles invadiram o veículo da jovem e passaram a percorrer a cidade em busca de caixas eletrônicos para efetuar saques. O veículo da vítima acabou sendo abordado pela Polícia Militar no canal São Joaquim, momento em que os policiais perceberam que se tratava de um sequestro.
De acordo com o tenente Heitor da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), a viatura da polícia estava em ronda pelo canal, quando solicitou que o veículo parasse para uma abordagem e o motorista não obedeceu a ordem da PM. “Nesse momento percebemos que algo estava acontecendo e seguimos o veículo, iniciando a perseguição”. O tenente ressaltou que dois assaltantes estavam no carro, mas que um deles conseguiu fugir. “O outro que fugiu pulou do carro na fuga e ainda atirou contra a viatura. Mas ninguém ficou ferido”.
O policial relatou que o veículo da vítima, um Fiesta prata, seguiu em direção a rua 8 do conjunto Providência, no Marex e bateu em uma mureta. “Com o carro batido, ele desceu com ela do veículo e a fez refém em frente a uma casa. As negociações duraram cerca de uma hora, porque ele exigiu uma viatura do Ciepas. Então só depois que a viatura chegou, ele resolveu liberar a vítima.” Heitor afirma que a negociação foi conturbada. “Ele estava nervoso e tenso, com a arma na cabeça dela. Mas conseguimos manter a integridade da vítima e fazer com que ele se rendesse”.
Um jovem, de 17 anos, foi apreendido e encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), onde o caso foi registrado.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar