Enquanto dormia, Marcos Dias dos Santos, de 28 anos, conhecido como “Billy”, foi crivado com pelo menos 19 tiros de pistola 380, dentro de sua casa na passagem Sururina, bairro do Guamá, em Belém. O crime foi no final da noite da última segunda-feira (3), e para a polícia, o caso pode ter sido uma execução por conta de supostas “rixas” com desafetos da vítima.
De acordo com testemunhas, um carro preto estacionou na frente da casa da vítima, por volta das 22h30. Dos quatro homens que estariam no interior do veículo, um ou dois teriam subido a escada que leva até a casa de “Billy”, arrombaram a porta e o assassinaram.
A vítima ainda tentou escapar da rajada de tiros, mas acabou morrendo na pequena sacada de madeira na frente de seu quarto. Em seguida os criminosos fugiram para destino ignorado e Marcos não teve chances nem de ser socorrido.
Vítima já tinha sido presa por assalto
Segundo levantamento feito pelo cabo PM Arimateia, da viatura 2018, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), “Billy” morava na ilha de Mosqueiro e costumava passar dias na casa no Guamá, onde foi morto.
“Ele morava em Mosqueiro, mas costumava passar uns dias aqui nesta casa. Na hora do crime ele estava dormindo e um carro parou aqui. Os criminosos desceram do veículo, subiram a escada e o mataram lá dentro mesmo. Ele tinha passagens por assalto e porte ilegal de arma de fogo. Provavelmente ele foi executado”, disse.
Os peritos criminais Nelson Vidal e Luisa Maia, do Instituto de Criminalística (IC) do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves perderam as contas da quantidade de lesões provocadas pelos tiros no corpo da vítima. Mas de acordo com eles, pelo menos 19 tiros atingiram todas as partes do corpo da vítima. Nove deles teriam sido disparados somente nas costas de Marcos.
REMOÇÃO
Após a perícia, o corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Policiais da Divisão de Homicídios (DH) estiveram na cena do crime e recolheram as informações necessárias para o início das investigações. Até o final da madrugada de ontem a polícia ainda não tinha pistas sobre os criminosos envolvidos no assassinato.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar