Anderson Ferreira Machado, 34, foi reconhecido por policiais militares na manhã de ontem por supostamente praticar assaltos no bairro do Guamá. Ele cumpria pena pelo crime de roubo no regime semiaberto na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, mas estava foragido há cerca de um ano e meio.

De acordo com as informações repassadas pelo chefe de operações da seccional daquele bairro, Francisco de Assis, “faltava apenas três meses para o término da progressão de pena de Anderson”. Ao invés de o homem completar os meses na condição e seguir para o regime aberto, ele retornará para a colônia.

O homem foi surpreendido por uma equipe de policiais que fazia ronda no bairro. Às proximidades da passagem João de Deus com a avenida Bernardo Sayão, ele avistou a viatura e tentou se esconder dentro de um estabelecimento comercial. A atitude do homem foi suficiente para a polícia suspeitar dele e identificá-lo por cometer assaltos na área. Segundo a polícia, o foragido estaria trabalhando quando esteve longe da colônia.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS