A Polícia Civil desarticulou um ponto de tráfico de drogas nesta quinta-feira (20), em Santa Luzia do Pará, município do nordeste do Estado. João Batista dos Santos, de apelido "Índio”, foi preso em flagrante, com pasta de cocaína e maconha, e ainda com uma espingarda calibre 20, com munição. O flagrante aconteceu durante operação que contou com policiais civis das Delegacias de Capanema e Santa Luzia do Pará, sob o comando do delegado Augusto Damasceno, titular da Superintendência da Zona Bragantina. 

Conforme o delegado, a ação ocorreu depois de denúncias anônimas. “Um homem conhecido por ‘Índio’ estaria traficando drogas e ameaçando as pessoas na Invasão da Paz, em Santa Luzia do Pará. Formamos uma equipe de policiais civis de Capanema e Santa Luzia para seguir até o local”, contou Augusto Damasceno. 

Com o flagrante, o preso vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Ainda segundo o superintendente, o preso era foragido de Justiça desde o ano passado, e já respondia por tráfico de drogas. “Índio” também já esteve preso no município de Bragança, onde usou o nome falso de Carlos Batista dos Santos. Agora, ele está custodiado na carceragem da Delegacia de Santa Luzia do Pará, à disposição da Justiça.

Homicídio – Também foi autuado em flagrante, acusado de homicídio, Ray Lima Barros, 19 anos. Ele foi capturado por policiais militares na quarta-feira (19), após ter assassinado Robert Botelho Arouche Sousa, 24 anos. O crime aconteceu na noite de domingo passado, em Placas, município do oeste do Pará. O acusado teria usado um canivete para atingir a vítima.

A prisão foi efetuada por policiais militares, comandados pelo subtenente Gerson Alves. Segundo o policial, o acusado foi localizado durante buscas pela cidade. 

Os policiais militares foram até a localidade conhecida como Travessão do Brocão, a 40 km do centro da sede municipal. Ali, Ray Lima foi encontrado em um barraco. Já na Delegacia, em companhia do pai, o acusado confessou a autoria do crime, alegando que não tinha intenção de matar a vítima. Ray permanece à disposição da Justiça.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS