Uma travesti foi presa após apalpar um homem dentro de um vagão na Estação Sé, no Centro de São Paulo. A vítima chamou a segurança do Metrô, que deteve a acusada e a levou à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). Foi o segundo caso registrado na terça-feira (24). Um homem também foi detido depois que apalpou uma mulher na mesma estação.
Os casos foram registrados como importunação ofensiva ao pudor. A polícia fez um termo circunstanciado e liberou os detidos depois de ouvi-los.
Segundo o delegado Cícero Simão da Costa, da Delpom, já são 27 os acusados presos neste ano molestando sexualmente homens e mulheres nos vagões e estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
No último sábado, a presidente Dilma Rousseff usou o Twitter para expressar sua indignação em relação aos abusos. "A ação de criminosos que assediam e abusam de mulheres em ônibus, trens e metrôs envergonha a nossa sociedade", escreveu. “Venho pedir às vítimas que não se intimidem em denunciar. E às polícias que não se omitam em combater a prática.”
O DOL também ouviu relatos de mulheres que passam por situações como essas em ônibus da capital paraense.
(DOL com informações da Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar