Um adolescente de 15 anos foi assassinado com cinco tiros na cabeça, na madrugada de ontem, por volta das 1h30, na rua Santa Maria, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua. Segundo testemunhas, o jovem era envolvido em diversos roubos de motocicletas e foi morto por ex-parceiros de crime. O homicídio teria sido motivado por possíveis desavenças de uma má divisão de roubo.

De acordo com informações, o jovem estava dentro do quarto de uma vila de kitnets com uma namorada quando dois suspeitos, identificados pelos apelidos de “Piu-Piu” e “Dedê”, bateram na porta e o chamaram para “dar uma volta”. Ele foi levado para a rua e assassinado no meio da lama. Segundo relatos, a vítima teve sua arma de fogo roubada pelos criminosos. Há indícios de que os suspeitos tenham matado o adolescente com a arma dele.

A guarnição do soldado PM André Luis e cabo PM Cordovil, do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi ao local e isolou a cena do crime. De acordo com informações do cabo Cordovil, os criminosos estavam a pé.

“Os criminosos, ex-parceiros dele, vieram aqui, bateram na porta e o chamaram para sair. Enquanto eles estavam caminhando, mataram-no com cinco tiros na cabeça. Ele era ladrão de moto e já tinha sido apreendido pelo menos três vezes. Ele e os parceiros também são envolvidos em roubo de moto e ontem mesmo roubaram uma. Provavelmente eles tiveram algum desentendimento e estão se matando agora”, disse.

A mãe dele, de nome não revelado, contou que já havia conversado inúmeras vezes com o filho sobre o destino que o aguardava no mundo do crime. “Eu falei para ele sair dessa vida, mas ele dizia que não conseguia. O pai dele e um irmão eram viciados em drogas e conseguiram sair, por que ele também não conseguiria? Ele não tinha motivo para roubar e fazer essas coisas. Tinha tudo dentro de casa”, disse.

No kitnet que a vítima estava, a suposta namorada dele não foi encontrada para conversar sobre o caso com os investigadores da Divisão de Homicídios (DH). Na calçada da casa, a polícia encontrou dois papelotes de drogas. Os peritos do Instituto de Criminalística do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram na cena do crime e constataram que a vítima foi alvejada com cinco tiros somente na cabeça.

O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova, de onde deverão partir as investigações. Até o fim da madrugada de ontem a polícia não havia localizado os dois principais suspeitos do crime.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS