Os servidores públicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) Antonio Oliveira da Cruz, de apelido Tonhão; Claudelina de Aquino Rodrigues; José Maria Oliveira do Nascimento; Emanuel José Fernandes da Silva; Manuel Santos de Sousa, de apelido “Manduca”; Maria Rosineide Florenzano Soares, a Neide; Paulo Raimundo Cardoso de Oliveira; Rui Carlos Viana da Costa e Paulo Roberto Nazareno Barbosa Sotão, além do empresário Pedro Leite de Sousa, o “Pedro Cavalo”, dono de uma balsa, em Itaituba, foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (15) acusados de participar de um esquema de corrupção no Estado.
Sob coordenação da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, sediada em Santarém, a operação teve por objetivo o combate aos crimes de corrupção ativa e passiva e associação criminosa, em um esquema que envolvia os fiscais da Sefa e empresários ligados à navegação e transporte de carga na região oeste do Pará.
Pelo esquema, os empresários seriam beneficiados pelos servidores presos para não serem fiscalizados. As prisões em Belém, Castanhal e Itaituba foram realizadas por equipes operacionais coordenadas pela Delegacia-Geral (DG), Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da Polícia Civil.
As investigações continuam e novas prisões podem acontecer nos municípios onde ocorre a operação.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar