Acusado de estar há mais de 24 horas sob o efeito de drogas, Marcos Rodrigo Moura Faguntes, 29 anos, teria ameaçado de morte, com uma faca, o próprio sobrinho de apenas cinco anos. De acordo com Jossiene Silva, esposa do acusado, ele retornou na manhã de ontem para a residência, localizada na passagem Cabedelo, no bairro da Sacramenta, onde ela estava acompanhada da criança e uma amiga. “Era hora do almoço quando ele começou a discutir comigo e com o menino. Na mesma hora eu disse que ia ligar para a polícia caso ele não parasse, e foi isso que eu fiz. Ele já me agrediu várias vezes e, por conta disso, denunciei ele pra polícia. Só falta chegar a intimação do juiz,” relatou.
Ao chegarem ao local, os policiais teriam encontrado a casa completamente trancada e presenciado a cena de Marcos segurando o sobrinho com uma faca apontada na direção do pescoço da criança. Segundo o cabo Senna, da Polícia Militar, a todo instante ele ameaçava furar a criança e, em seguida, se matar. “Foi aproximadamente meia hora de negociação. Tivemos que ficar dialogando pela janela, tentando acalmar tanto ele quanto a criança, que ficou o tempo todo chorando. Foi necessário chamar a mãe e a irmã de Marcos para ajudar na negociação. Após muita conversa, ele resolveu se entregar e libertar a criança,” descreveu o cabo.
Marcos foi encaminhado para a Seccional da Sacramenta, onde foi autuado por cárcere privado e tentativa de homicídio.

(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar