Cinco rapazes, entre eles dois adolescentes, teriam assaltado durante a manhã desta quinta-feira (12) um mercadinho na rua Yamada, no bairro do Bengui, em Belém. Na tentativa de fuga, um deles foi baleado por uma pessoa ainda não identificada. A Polícia Militar apreendeu três dos comparsas e um conseguiu escapar levando aproximadamente R$ 1.500 e dois celulares.
Caio Lima dos Santos, 18, Jonas Tadeu Brito Vilhena, 19, e dois adolescentes – 16 e 17 anos, foram localizados minutos após o crime. Segundo relatos das testemunhas, eles entraram no estabelecimento por volta das 11h. Jonas abordou a dona do comércio, que estava no caixa, e exigiu que entregasse toda a renda. A ação durou poucos minutos, mas foi tempo suficiente para assustar funcionários e alguns clientes que presenciaram o assalto.
Para fugir, Jonas contou com a ajuda de outro comparsa que aguardava do lado de fora em uma motocicleta. “Outra pessoa surgiu e atirou nele. Jonas estava com a arma em punho, mas deixou cair e seguiu em fuga na moto. Logo depois, um dos comparsas, que se preparava para escapar, juntou a arma e os objetos frutos do roubo.
Não demorou muito para uma equipe de motopatrulhamento que realizava ronda no local tomar conhecimento do crime. Na rua São Clemente, no bairro da Pratinha, a dupla de adolescentes, Jonas – baleado – e Caio foram localizados e encaminhados até a Central de Flagrantes da Marambaia. Jonas, que teria anunciado o assalto, foi detido e levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Os adolescentes foram transferidos para a Divisão de Atendimento ao Adolescente e Caio foi autuado em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar