Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas da morte do vereador Luiz Carlos da Silva, mais conhecido como “Luiz da feira”. Ele foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), na praia do Pajé, no município de Altamira, sudoeste paraense.

Conforme informações do delegado Rodrigo Leão, responsável pelas investigações, a família chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do vereador. “A família esteve na delegacia por voltar das 7h30 da manhã para registrar o desaparecimento, já que eles tentavam contato com o vereador e não conseguiam. Logo após o B.O., por volta das 9 horas, o corpo foi encontrado boiando no rio”, detalha o delegado.

Ele diz ainda que a polícia descarta a hipótese de latrocínio. “A vítima não apresenta sinais de lesão externa e o carro da vítima foi encontrado na praia aberta, com todos os pertences, incluindo dinheiro, celular, câmera fotográfica”, diz Rodrigo Leão.

O delegado explica ainda que só após o resultado do Instituto Médico Legal (IML) as causas da morte poderão ser confirmadas. “O resultado do exame pode apontar lesões internas, ainda não sabemos. Tudo indica que ele morreu afogado, mas também pode ter sido provocado. Recebemos a informação que ele não sabia nadar”.

O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 15 dias.

(Ana Paula Azevedo/DOL)

MAIS ACESSADAS