Um morador do bairro do Bengui, em Belém, retornava de uma igreja evangélica, a qual frequenta, juntamente com seu filho e um amigo, quando foram surpreendidos, na entrada de sua casa, por dois assaltantes que renderam as vítimas com um revólver calibre 38, exigindo que saíssem do veículo. A dupla pegou o Palio prata e fugiu do local em alta velocidade, mas não percebeu que o cunhado da vítima, que estava de saída em sua moto, presenciou toda a cena do assalto e resolveu seguir os bandidos, que, ao chegarem na avenida Augusto Montenegro, acreditavam estarem livres de qualquer suspeita.

No entanto, mesmo com uma certa distância, o motociclista seguia o veículo conduzido por Ralyson Alberto Santos Damasceno, 23 anos, acompanhado de Carlos Renato Silva potiguar, 27. A dupla entrou na rodovia do Tapanã, onde conseguiram passar tranquilamente por uma barreira da Polícia Militar, enquanto, o cunhado da vítima, acabou sendo parado por estar sem capacete. “Seguia eles de modo que não percebessem, foi quando entraram pelo Tapanã e cruzaram com a barreira da PM que não parou o veículo, mas acabaram dando sinal para eu parar devido estar sem capacete, foi quando eu gritei e apontei pro carro avisando para os policias que era roubado”, narrou. Segundo a vítima, que preferiu não ser identificada, ela já tinha visto a dupla pelas proximidades de sua residência, mas afirma não se tratarem de moradores.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Seccional da Marambaia, os bandidos foram perseguidos e presos. Eles ainda tentaram fugir, mas estavam cercados e acabaram se entregando de forma pacífica. Ralyson possui passagem pela polícia por tráfico e assalto, enquanto Carlos foi preso por assalto. Ambos foram autuados por roubo.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS