Um funcionário do Banco do Estado do Pará (Banpará) e mais três familiares foram vítimas de sequestro na manhã desta quinta-feira (10). Na ação os bandidos ainda levaram dois carros da casa das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, seis homens, estando um deles fardado com o uniforme da concessionária de energia do Estado, abordaram o bancário por volta das 7h em frente ao comércio que mantém no conjunto Amapá, no bairro do Sousa, em Belém, onde mora.
No momento em que chegava com a esposa com mercadorias da Central de Abastecimento (Ceasa), o homem, que trabalha como caixa na agência da avenida Pedro Miranda foi surpreendido pelos homens que entraram na residência e renderam um filho e uma sobrinha do casal os levando nos carros.
O sequestro durou cerca de três horas após o pagamento de resgate. A esposa e o filho da vítima foram liberados no município de Santa Izabel.
Chama a atenção o fato do bancário já ter sido sequestrado três vezes, o que preocupa colegas. A Associação dos Bancários do Pará se manifestou afirmando preocupação com o caso. "O fato inusitado neste sinistro é que o bancário exerce a função de caixa. Em geral, os alvos dessas quadrilhas criminosas são gerentes, coordenadores e tesoureiros", avalia.
A Associação cobra ainda respeito por parte da instituição. "Mesmo com o sinistro, a citada agência continua aberta. Um desrespeito aos colegas bancários que estão muito abalados com o crime", reclama a associação.
O caso está sendo acompanhado pelo delegado André Costa da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Neste momento é tomado o depoimento das vítimas.
Segundo a DRCO, somente este ano três crimes de sapatinho e quatro tentativas já foram registrados. Ninguém foi preso no caso de hoje.
(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar