Se contabilizar os dois crimes praticados ontem, sobe para dez o número de procedimentos contra um dos elementos presos durante uma ação imediata de policiais militares do 2º BPM/2ª CIA com jurisdição no bairro de São Brás em Belém
Foram apresentados na Central de Flagrantes, em São Brás, para a delegada Rose Mary Gouvea Lopes, dois rapazes qualificados como Leonardo Rogerdson da Silva de 24 anos e Valdemir Pires da Costa Filho, 21, acusados de roubo de um veículo e porte ilegal de arma de fogo.
O DIÁRIO acompanhou a prisão dos acusados depois que uma equipe do Ponto Básico Estratégico da avenida Almirante Barroso, através do cabo Eloi Rocha e soldado Marcelino, tiveram conhecimento que um Fiat Palio de cor vermelha havia sido roubado na rua dos Timbiras com a avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas.
“Avistamos e identificamos o veículo trafegando na avenida Almirante Barroso, vindo a parar no sinal na esquina da avenida Ceará onde, com a nossa viatura, fechamos a via e fizemos a abordagem em dois rapazes sendo que um deles (Leonardo), que estava no banco do carona, ainda apontou o revólver para guarnição mas acabou desistindo”, informou o cano Elói Rocha.
Waldemir dirigia o veículo. Eles foram reconhecidos pela dona do carro como sendo os mesmos que a tomaram de assalto no bairro do Jurunas, inclusive usando de extrema violência.
Além do carro recuperado, os policiais encontraram os pertences da vítima e um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada que foram apresentadas para o flagrante. Valdemir confessou ao DIÁRIO que estava com o parceiro quando roubaram o carro no Jurunas até serem presos.
Leonardo é o mais perigoso da dupla inclusive estava recém saído da cadeia pelo crime de homicídio. Ele disse ao DIÁRIO que estava sendo ameaçado de morte desde que saiu do Centro de Triagem de São Brás na semana passada e por esta razão comprou a arma.
Para justificar o roubo do carro, Leonardo disse que estava andando pela rua dos Timbiras, quando percebeu que alguém queria matá-lo, então como estava portando um revólver, tomou de assalto um indivíduo que trafegava em um carro, vindo a fugir do local.
Mas a Polícia Militar tinha outra informação importante quanto ao destino dos dois elementos. Um informante disse que Leonardo estava indo para o bairro do Una em Ananindeua matar um desafeto que hoje deve estar comemorando a prisão da dupla.
Segundo as informações prestadas por Leonardo, conhecido como “Tchouke”, esta era a décima vez que estava sendo autuado em flagrante sendo as outras foi por roubo cinco vezes, homicídio, porte de arma ilegal duas vezes entre outros delitos.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar