Um ciclista morreu no início da manhã de ontem, após ser atropelado por um militar que dirigia o veículo da Marinha na rodovia Arthur Bernandes, bairro Val-de-Cans, em Belém. O acidente teria acontecido no momento em que a viatura militar entrava na Base Naval.

Luis Pereira Pantoja, 30, pedreiro e morador do distrito de Icoaraci, estaria indo para o trabalho e, ao trafegar pela rodovia, foi surpreendido pelo veículo.

Familiares não foram encontrados para falar sobre o assunto, mas, segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Seccional Urbana da Sacramenta, um fuzileiro naval e dois bombeiros que passavam pelo local levaram a vítima até o Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março. Luis não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Os colegas de farda do militar que atropelou o pedreiro não quiseram explicar a versão dada pelo marinheiro, que também não foi localizado pela reportagem.

NOTA

Em nota, o Comando do 4º Distrito Naval lamentou a morte do ciclista atropelado por uma viatura militar da Marinha, na entrada da Base de Val-de-Cans. Segundo aquela assessoria de comunicação, a Base prestou atendimento de primeiros socorros e, devido à morte do rapaz, um inquérito policial militar será instaurado para apurar as causas do acidente. A Marinha terá o prazo de 40 dias para concluir a investigação.

Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado, mas o militar foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pagou fiança – valor não divulgado – e em seguida foi liberado.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS