Um jovem de idade desconhecida identificado apenas como “Marcos” foi morto durante uma troca de tiros, no início da madrugada de ontem, na rua Soares, bairro do Paracuri II, no distrito de Icoaraci, em Belém. Segundo a polícia, ele era suspeito de estar com a pistola Ponto 40 que foi roubada, no último sábado (26), de um policial militar. A arma do PM não foi encontrada, mas a pistola 380 usada pela vítima foi apreendida.

De acordo com o cabo PM Carlos Gonçalves, da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), “a vítima teria se envolvido no desaparecimento de uma pistola Ponto 40 de um policial militar de nome não revelado, que teria sido furtada de dentro de seu carro em um lava-jato, no município de Ananindeua, no último sábado”.

Segundo investigações, o suspeito – que não teve o nome divulgado - de ter furtado a arma do lava-jato foi encontrado no município de Mocajuba. Ele delatou que a pistola do PM havia sido vendida para “Marcos” pelo valor de R$ 2 mil. Com essas informações, uma guarnição foi ao endereço, mas teria sido recebida a tiros pelo suspeito.

“Marcos” foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, da rodovia Augusto Montenegro, mas morreu antes de entrar no bloco cirúrgico. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Além da vítima, um adolescente de 13 anos e Wesley Assunção, de 18, foram encontrados na residência em que houve a troca de tiros. Eles foram levados para a Seccional Urbana de Icoaraci, para serem ouvidos pela Polícia Civil. Procurados pela imprensa, ambos afirmaram desconhecer a relação de “Marcos” com a arma do PM.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS