plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PM agride e atira em feirante

O feirante Marcelo Júnior Souza Rodrigues, 28 anos, que desenvolve atividade na feira do Ver-o-Peso, por trás do mercado de peixe, foi, supostamente, baleado anteontem a tarde, por um soldado da Polícia Militar. Diversos colegas da vítima, gravaram imagen

twitter Google News

O feirante Marcelo Júnior Souza Rodrigues, 28 anos, que desenvolve atividade na feira do Ver-o-Peso, por trás do mercado de peixe, foi, supostamente, baleado anteontem a tarde, por um soldado da Polícia Militar. Diversos colegas da vítima, gravaram imagens em seus telefones celulares, das cenas de truculência, promovidas pelo suspeito, que teria atacado um homem desarmado, aos gritos de que seria “bandido”, segundo suas palavras. Os motivos da agressão foram rotulados pela mulher da vítima e por familiares, como sendo uma suposta “desavença”. Já a vítima disse que não teria motivo para a ação violenta praticada pelo PM, que teria disparado um único tiro contra suas pernas, transfixando as coxas.

Posteriormente, o PM agarrou o feirante pelo pescoço, e o arrastou para o largo da feira, mantendo-o sob a mira de sua pistola, permitindo assim que perdesse muito sangue, até ser socorrido, por uma ambulância chamada por seus familiares e que o levou para atendimento médico de urgência. Enquanto a ambulância não chegava, o soldado PM manteve as pessoas presentes sob a mira de sua arma, não permitindo que chegassem até a vítima, segundo afirmam.

Por outro lado, colegas do policial militar o apresentaram na Corregedoria da corporação, onde foi ouvido. O feirante, depois de ser medicado e já em uma cadeira de rodas, devido a gravidade do baleamento não permitir que andasse, dirigiu-se, acompanhado de seus familiares, também à Corregedoria onde foi ouvido sobre a agressão sofrida.

Na manhã de ontem, Marcelo foi até ao Centro de Perícias “Renato Chaves”, para ser submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, retornou à Corregedoria, para tentar agilizar os procedimentos criminais contra o soldado. “O feirante e seus familiares, entregaram para a Corregedoria, dois vídeos, colhidos, do flagrante de truculência. Eles registram o momento exato em que o PM atira no desarmado feirante, arrasta-o para o largo da feira, bem como, com a pistola, ameaça atirar em outros feirantes e familiares da vítima, que tentavam prestar socorro ao baleado”, informou uma das testemunhas da suposta agressão.

A companheira de Marcelo, adolescente, está gestante do 6º mês e devido as emoções sofridas, pois testemunhou toda a cena de baleamento promovida pelo PM, passou mal. Marcelo também disse que se ela perder a criança, vai responsabilizar o seu agressor, pela ocorrência.

No final da manhã de ontem, no local onde ocorreu o baleamento do feirante, havia uma revolta muito grande entre os presentes, querendo uma punição para o policial militar. A assessoria de comunicação da corporação foi procurada mas, até o fechamento dessa edição, não se manifestou sobre o assunto.

VEJA O VÍDEO:

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!