Cerca de 100 pessoas envolvidas com crimes foram presas durante a operação "Verão na Paz" em Salinópolis, no nordeste paraense. O resultado parcial da operação registra mais de 50 prisões por tráfico de drogas e 32 por alcoolemia (condução de veículo sob efeito de álcool). Foram, ao todo, 150 procedimentos policiais, entre prisões em flagrante, Termos Circunstanciados de Ocorrência e inquéritos.
Segundo o balanço, foram registrados ainda seis casos de roubos a casas, com nove pessoas presas. Não houve registro de crimes contra a vida, como homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) nem de violência sexual.
Um dos casos de prisão mais recente foi a de um homem acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Em depoimento, Walerson Renan de Oliveira Santa Brígida, 18 anos, alegou que desferiu dois tiros contra um desafeto, após o homem ter assediado sua esposa. O crime ocorreu na praça central de Salinópolis. O acusado, que já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma, atualmente está no presídio do município, à disposição da justiça.
Em outro caso de prisão em flagrante, Sebastião de Sena Dias foi indiciado por receptação dolosa. Com ele, policiais militares apreenderam uma motocicleta roubada, em abril de 2014, no município de São João de Pirabas, nordeste do Pará. Além desses dois casos, um adolescente de 14 anos foi apreendido em Salinas por policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) comercializando petecas de pasta de cocaína.
As prisões resultaram da intensificação do combate ao crime no município, principal balneário paraense, em função do aumento do número de pessoas que frequenta a cidade no período de férias. As ações policiais visam o combate aos crimes diretamente relacionados à venda das drogas ilícitas, como roubos, homicídios e latrocínios. A operação termina neste domingo (3), com o encerramento do período das férias escolares.
(DOL com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar