plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Conflito agrário deixa 01 morto e 04 feridos

Um conflito por disputas de terra terminou com um homem morto e quatro feridos, no município de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará, na última segunda-feira (22). O incidente ocorreu na fazenda Gaúcha, local de conflitos agrários há quase seis anos

twitter Google News

Um conflito por disputas de terra terminou com um homem morto e quatro feridos, no município de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará, na última segunda-feira (22). O incidente ocorreu na fazenda Gaúcha, local de conflitos agrários há quase seis anos.

A principal vítima no confronto foi Jair Kleber Alves dos Santos, integrante do movimento Sem-Terra, que foi morto a tiros por funcionários da fazenda, de propriedade do pecuarista paulista Lucas Carlos Batistella.

Outro homem, identificado como Aguinaldo Ribeiro de Queiroz, 47 anos, ficou em estado grave após o confronto e deu entrada no Hospital Regional Público do Sudeste, em Marabá, na noite da segunda-feira. Ele levou tiros na região abdominal e passou cirurgias. Os projéteis podem ter atingido a coluna cervical da vítima.

Um dos funcionários da fazenda, identificado como André Santos de Sousa, envolvido no conflito, foi detido por agentes da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) na noite da segunda-feira. O homem, conhecido como “Neguinho”, foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

Segundo informações do titular da Comissão Pastoral da Terra (CPT), de Marabá, existe uma Ação Civil Pública (ACP) sobre a fazenda, impetrada pelo Incra, em 2011, tramitando na 2ª Vara Federal de Marabá. O terreno poderia ser de propriedade da União.

O advogado ainda afirmou que "por pouco não acontece um massacre, afinal há quatro trabalhadores rurais feridos”,

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!