Paulo Roberto Cândido Farias, 25 anos, de apelido “Léo, o Rei do Crime”, e Ygor Kevyn Teixeira Dias, 21, conhecido como “Kevinho”, foram presos na sexta-feira (19), em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. A prisão foi concluída após cerca de um ano de investigação criminal. Os dois são apontados como autores de diversos assaltos na cidade.

A dupla é apontada como responsável por roubos a estabelecimentos comerciais, como postos de combustíveis, farmácias, supermercados e açougues. Com base em informações do Disque-Denúncia, fone 181, e investigações, a equipe de policiais civis apontou que os acusados agiam sempre da mesma forma. Com uso de armas de fogo e uma motocicleta, eles agiam no horário de meio-dia ou no início da noite.

Após a identificação dos criminosos, o delegado Ronaldo Lopes solicitou à Justiça a decretação das prisões preventivas dos bandidos, que já estão presos. Conforme o policial civil, ao todo, foram instaurados 20 inquéritos policiais na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), de São Miguel do Guamá para apurar crimes cometidos pelos bandidos. "Todos os processos já foram enviados à Justiça local para julgamento e condenação dos criminosos que podem pegar até 160 anos de reclusão por cada crime cometido", detalha.

O delegado Ronaldo Lopes pede que outras vítimas compareçam à UIPP para que outros procedimentos policiais possam ser instaurados e assim os criminosos permaneçam presos.

(DOL com informações da Polícia Civil)  

MAIS ACESSADAS