Um homem identificado como Valdenor de Lima Teixeira, de 40 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ter sido pego transportando ilegalmente duas armas de fogo e carne de animais silvestres abatidos. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina na rodovia BR-010, na segunda-feira (12).
Valdenor conduzia uma caminhonete, quando foi abordado no quilômetro 229 da BR-010, no município de Ipixuna do Pará. Durante averiguações os policiais encontraram no compartimento de carga do veículo uma espingarda calibre 32, desmontada e guardada dentro de um saco. No mesmo compartimento havia uma caixa de isopor contendo pedaços de animais das espécies conhecidas popularmente como veado e capivara. Outra espingarda, de calibre 28, também foi localizada escondida atrás do banco do passageiro.
O condutor relatou aos policiais que tinha ido passar o final de semana em uma fazenda localizada no município de Paragominas, na região nordeste do Pará, aonde tinham sido utilizadas as armas para a caça de animais silvestres.
Devido o flagrante dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e de caça ilegal, o condutor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Ipixuna do Pará para aplicação das medidas legais cabíveis.
(DOL com informações da PRF)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar