Edilamar Gomes do Rosário Rodrigues, 58 anos, foi presa acusada do crime de estelionato. Segundo a Polícia Civil, só em Belém ela é acusada de ter aplicado o golpe da venda de carros em quatro pessoas. Só de duas vítimas, a mulher teria ficado com mais de R$ 100 mil.

Ela foi presa pelo delegado Neyvaldo Silva, diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça do Amapá.

Edilamar já tem passagens pela Polícia Civil, inclusive chegou a ser presa em Ananindeua e responde a um inquérito na Delegacia do Marco pelo golpe. Conforme o delegado Neyvaldo Silva, após cometer golpes no Pará, a mulher resolveu passar um tempo em Macapá (AP),  onde também foi acusada de enganar pessoas. Ela se apresentava às vítimas como corretora do Banco do Brasil e vendedora de carros novos a preços de fábrica.

Para convencer os interessados em comprar um carro, ela dizia que conseguia um financiamento junto ao banco, mas que, para tanto, a pessoa deveria pagar uma entrada, cujo valor variava de R$ 20 até 40 mil, dependendo do valor do carro.

Segundo o delegado, após receber o valor inicial, a acusada passava a enrolar as vítimas até sumir com o dinheiro.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS