14 pessoas foram presas nesta sexta-feira (13) por envolvimento com o tráfico de drogas . As prisões fazem parte de uma operação de combate crime, no município de Castanhal, nordeste paraense.
Os presos atuavam em diversos pontos da cidade, no comércio ilegal de entorpecentes. Além de drogas diversas, foram apreendidas munições e uma arma de fogo, além de uma moto usada na distribuição das drogas.
A operação teve início pelo bairro Novo Estrela III, onde foram presos Abidias Coelho de Morais, 37 anos; Martinho Lopes da Cruz, 42, e Raimundo Barros Costa, 38. Eles foram flagrados, em uma área de invasão, com um "tijolo" de meio quilo de maconha prensada e mais 70 tabletes da erva prontos para venda. Também foram encontrados com os acusados vários papelotes de pasta de cocaína, balança de precisão e dinheiro da venda dos entorpecentes. No momento em que os policiais abordaram os presos, os acusados estavam na casa de Abidias embalando a droga.
Em outra abordagem, foi preso o casal Hildo e Ilze Andrea da Cunha. Eles foram flagrados com 50 gramas de pedras de óxi de cocaína em um ponto de produção de entorpecentes na cidade. Ainda, durante a ação policial, foram presos Evaldo Salviano de Souza, de apelido "Vando"; Rejane Valente de Souza; Sebastião Valente de Souza e José Waldemir Valente de Souza, com 97 petecas de pasta de cocaína e cerca de 100 gramas de pedras de óxi. No local da prisão, foram apreendidas uma garrafa de solução de bateria e barrilha, substâncias usadas no refino da droga, e ainda uma moto usada para transportar os entorpecentes.
Em outro flagrante, os policiais civis de Castanhal prenderam Marlon Dias Ribeiro, 23, na invasão do Caveirão, bairro Santa Catarina. Com ele, 32 petecas de pasta de cocaína foram apreendidas.
Ainda, durante operação de repressão ao tráfico de drogas, a equipe da Superintendência da Região prendeu, por tráfico e associação para fins de tráfico de drogas, Jonas Santos dos Santos, 36 anos; Giselle do Socorro Pinho Santos, 26; Edvaldo Martins dos Reis, 37, e Gean de Andrade Osório, 39. Com os presos, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo tipo pistola calibre 765 e um pente carregado com 11 munições, além de pasta de cocaína e maconha prensada.
Eles foram presos após denúncias sobre um ponto de tráfico de drogas situado na travessa 2 de Novembro. Um dos presos, Jonas Santos, já tinha passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Eles foram apresentados à delegada Nilde Rosa que os autuou em flagrante pelos crimes.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar