Por volta das 20h deste sábado (28), o agente prisional mantido refém desde 12h30 na Central de Triagem de São Brás (CTSB), foi liberado. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), ele não sofreu nenhum ferimento.

A Susipe informou ainda, através de nota, que nenhum dos detentos envolvidos no motim ficou ferido e não houve necessidade de intervenção policial. "40 detentos foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado. Entre os transferidos 14 já são condenados pela Justiça, mas não haviam sido remanejados devido aos acontecimentos recentes em outras casas penais", explicou a superintendência.

O agente prisional ficou mantido refém desde às 12h30 na Central de Triagem de São Brás (CTSB). (Foto: divulgação/Amaury Silveira)

O servidor mantido refém recebeu o primeiro atendimento pelo Corpo de Bombeiros, na própria unidade penal. Ele deve passar, também, por um acompanhamento psicossocial.

Os detentos foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado. (Foto: divulgação/Twitter @Plantao190Para)

Após o fim do motim, foi realizado uma revista na unidade para verificar os danos causados no local. A população carcerária da CTSB, neste sábado, era de 211 presos e sua capacidade é para 120.

(DOL com informações da Susipe)

MAIS ACESSADAS