Dois homens que estavam em uma motocicleta ficaram gravemente feridos, na madrugada de ontem (29), por volta das 03h, após terem sido atingidos por um carro alta velocidade, em um retorno na rodovia Augusto Montenegro, bairro do Benguí, em Belém, próximo de um shopping.

Segundo informações das testemunhas, as duas vítimas de prenomes “Igor” e “Patrick Magno” estariam realizando o retorno na via, para o sentido avenida Centenário, quando foram atingidos por um carro particular modelo Gol, cor prata, que trafegava pela rodovia Augusto Montenegro. O veículo estaria em alta velocidade e teria avançado o sinal vermelho.

Após a colisão, o condutor do carro, que não teve o nome revelado, fugiu sem prestar socorro médico às vítimas e abandonou o automóvel na avenida Julio Cesar, no bairro de Val-de-Cans, no Conjunto Marex. De acordo com testemunhas, o carro foi encontrado porque um mototaxista seguiu o condutor, logo depois do acidente.

Uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local do acidente e imobilizaram as duas vítimas, que sofreram fraturas nas pernas e ferimentos pelo corpo. Ambos foram levados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

No local onde o veículo foi abandonado, várias pessoas relataram que viram um homem saindo do carro e fugindo para destino ignorado. O Gol ficou com a parte frontal amassada e quebrada, e um dos pneus dianteiros estava completamente destruído.

Segundo relatos, um grupo de mototaxista quebrou os vidros do veículo e bateu com pedaços de madeira toda a lataria dele. Uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi ao local e averiguou que o Gol não estria em situação de roubo.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS