plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Bebê morre após ser abandonado por mãe em matagal

A mãe de um bebê recém-nascido, abandonado no último dia 29, em um matagal, foi identificada pela Polícia Civil na quinta-feira (02). O caso aconteceu no ramal do Caeté, a 28 quilômetros da sede de Abaetetuba, nordeste paraense. A mãe é uma adolescente de

twitter Google News

A mãe de um bebê recém-nascido, abandonado no último dia 29, em um matagal, foi identificada pela Polícia Civil na quinta-feira (02). O caso aconteceu no ramal do Caeté, a 28 quilômetros da sede de Abaetetuba, nordeste paraense. A mãe é uma adolescente de 15 anos. Ela teria contato com a ajuda de outra adolescente para fazer o parto e depois abandonar o recém-nascido. O bebê chegou a ser socorrido e a dar entrada no Hospital Municipal de Abaetetuba, mas não resistiu e morreu na segunda-feira, 30 de março.

As investigações mostraram que a avó do bebê, de 50 anos de idade, sabia que a filha havia abandonado o próprio filho no matagal e não tomou qualquer atitude para salvar o recém-nascido. O local em que o bebê foi deixado fica a 300 metros da casa da adolescente. Durante as investigações, os policiais chegaram até a casa da adolescente. Ela, junto com a mãe e a amiga, foram conduzidas para Abaetetuba para prestar esclarecimentos.

Em princípio, a adolescente negou o fato, mas, após passar por exames clínicos feitos por um médico obstetra, e ainda exames de BHCG e Ultrassonografia, que constataram a gravidez, ela assumiu o crime. A delegada Priscila Morgado, responsável pelas investigações, disse ainda que o bebê estava com o corpo aproximadamente 40% enterrado no momento em que foi encontrado por um vizinho do terreno. "Foi esse morador que escutou o choro do bebê e o encontrou no chão coberto de insetos, entre formigas, besouros e larvas. Ele levou o bebê para atendimento em um hospital da cidade", apurou a delegada.

Depois de abandonar o bebê, as duas voltaram para a casa, como se nada tivesse acontecido. A própria adolescente revelou para a mãe que havia feito o parto e depois havia decidido abandonar o recém-nascido no matagal. As investigações realizadas mostraram que nem a adolescente nem a família dela desejavam ficar com o bebê, pois a gravidez foi resultado de um namoro da adolescente que não deu certo. Após ser medicada, a adolescente foi levada ao mesmo hospital, onde o bebê permaneceu internado até falecer.

Após ouvir os depoimentos da adolescente, da irmã de criação e da avó do bebê, a delegada instaurou um procedimento para apurar Ato Infracional cometido pela jovem por crime de infanticídio (morte de criança).

A outra adolescente, que participou do crime, foi instaurado um Auto de Apuração por crime de homicídio. Já a avó do bebê vai responder inquérito policial pela morte do recém-nascido pela omissão dela em não tomar uma atitude para salvar a vida do recém-nascido.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!