Antônio José Sena dos Reis, de 34 anos, foi preso acusado da morte a tiros do então secretário municipal de habitação de Marapanim, nordeste paraense. Cláudio Márcio da Silva Barros foi morto, em 27 de outubro do ano passado, durante uma briga em um bar motivada por causa de uma discussão sobre política.

Desde a época do crime, o acusado estava na condição de foragido. As investigações foram iniciadas logo após a comunicação do crime, pela equipe de policiais civis da Delegacia de Marapanim.

Conforme o delegado Luís Xavier, titular da Superintendência da Região Integrada do Guamá, o acusado e a vítima tiveram um bate-boca enquanto estavam em um bar.

Na época, estava em plena campanha eleitoral para o segundo turno das eleições para o executivo estadual e federal. “A vítima, que era secretário municipal, discutiu com o acusado por conta de simpatia política por um determinado candidato”, detalha. Enquanto discutiam, o acusado teria sido empurrado pela vítima. Por conta disso, Antônio José foi até sua residência, onde pegou uma pistola calibre 380 e retornou ao local, para desferir dois tiros na vítima. O acusado está recolhido à disposição da justiça.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS