Um homem foi morto e dois foram baleados na noite da quinta-feira (23), em Marabá, no sudeste paraense. O crime aconteceu em uma borracharia, localizada na avenida Paraíso, bairro Liberdade.

Marcos de Paula Batista, o “Marquinhos Doidão”, de 29 anos, foi morto com pelo menos nove tiros de pistola calibre 380. Os outros dois baleados são Domingos Abreu Júnior, que seria dono de uma borracharia, e Railson Araújo de Carlo.

Domingos Júnior foi alvejado com um tiro de raspão no rosto, abdômen e em um dos braços, de prováveis projéteis que transfixaram do corpo do “Marquinhos Doidão”. Railson de Carlos foi atingido com um tiro no abdômen e na perna direita.

De acordo com a versão dos dois sobreviventes, que estão internados no Hospital Publico do Sudeste e Hospital Municipal de Marabá, três pistoleiros chegaram na borracharia e já desceram do carro atirando. As vítimas correram para dentro do imóvel, na tentativa de se livrar dos tiros, porém foram atingidos.

As vítimas contaram ainda que “Marquinhos Doidão” teria parado na borracharia consertar o pneu de sua moto. Ele seria o alvo dos pistoleiros.

Várias versões foram apresentadas para o crime. Uma delas é que “Marquinhos Doidão” foi assassinado por um acerto contas, envolvendo o tráfico de drogas. Ou versão é que a vítima estaria envolvida com roubo de motos. A esposa da vítima, que não teve o nome divulgado, postou uma mensagem em uma rede social lamentando o ocorrido e dizendo que o aconselhava a “sair desta vida”.

A investigação inicial deste caso foi conduzida pela equipe de plantão comandada pelo delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, contudo deve ser transferida para a equipe da Divisão de Homicídios de Marabá (DHM), à frente o delegado Álvaro Beltrão Ikeda.

(DOL com informações de Edinaldo Sousa/Marabá) 

MAIS ACESSADAS