O Largo do Carmo, na Cidade Velha, também tem sofrido as consequências da falta de segurança. Na última sexta-feira (24), um bando assaltou os clientes do Boteco do Carmo, localizado na Praça do Carmo. 

Eles levaram bolsas, celulares, cartões de crédito, dinheiro e até o carro de um dos clientes. Segundo testemunhas, eram seis assaltantes, entre eles uma mulher e um rapaz que aparentava ser menor de idade. A polícia foi acionada, mas não conseguiu chegar a tempo de capturar os criminosos, que fugiram de moto e no carro que foi roubado.

“Foi uma ação muito rápida”, descreveu uma testemunha, que prefere não se identificar. O rapaz chegou ao estabelecimento por volta das 22h30 acompanhado de três amigas. Duas delas tiveram as bolsas levadas pelos assaltantes. “No início, a gente pensava que se tratava de uma briga de casal, porque vimos uma mulher em pé na mesa. Depois que reparamos que ela estava armada”, relatou.

INTIMIDAÇÃO

A assaltante teria subido na mesa para intimidar uma das clientes que teve dificuldades de tirar o dinheiro da bolsa. “Neste momento, havia três assaltantes na praça. Eles fizeram uma espécie de cerco aos clientes”, frisou.

A polícia foi acionada, mas a viatura chegou aproximadamente 15 minutos depois que os ladrões fugiram. “Três deles, incluindo a mulher e um rapaz que aparentava ser menor de idade, foram numa moto. O restante foi logo atrás, num Honda Fit que era de um cliente da casa”, comentou.

O boteco é sempre bem frequentado nos fins de semana. Ontem, o bar fechou mais cedo. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar na noite de ontem, para saber como são feitas as rondas pela Cidade Velha e no Largo do Carmo, porém, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS