Ivo José Cunha Sousa, de 35 anos, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Tailândia, às margens da rodovia PA-150, na região sudeste do Pará.
O fato está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, pela delegada Aline Carla Rodrigues, que recebeu informações através da irmã da vítima, a senhora Ivanete do Socorro, afirmando que tomou conhecimento por terceiros que seu irmão estava morto na invasão Nova Jerusalém, zona rural de Tailândia.
A relatora, ao chegar à delegacia, disse que seu irmão Ivo José Cunha Sousa tinha sido assassinado a golpes de faca por um passageiro que transportou como carona em sua moto, uma Honda CG Fan preta, tendo o corpo jogado na invasão Nova Jerusalém.
Ela disse que foi ao local indicado e lá constatou que o irmão estava sem vida com várias perfurações de faca na barriga, produzindo exposição das vísceras, e a motocicleta tinha desaparecido, julgando que o assassino fugiu no veículo.
Ivanete do Socorro afirmou na polícia que a vítima era uma pessoa trabalhadora e nunca soube que tivesse inimizade com alguém na cidade de Tailândia, uma vez que tinha contato com ele todos os dias e nunca Ivo José falou que estava sendo ameaçado de morte.
Uma testemunha será importante para as investigações ao afirmar que Ivo José Cunha Sousa estava na Escola Estadual Deucimar Alves, na avenida Santa Maria, quando saiu transportando um carona, possivelmente alguém que ele conhecia e que no trajeto o matou, roubando a motocicleta.
O crime aconteceu durante a noite e isto deve ter facilitado o criminoso, que atacou a vítima aplicando várias facadas na barriga, deixando-o caído em uma poça de sangue em um lugar ermo na invasão Nova Jerusalém, na zona rural de Tailândia.
A Polícia Militar esteve no local do crime isolando a área até a chegada de policiais civis da Delegacia de Tailândia e de uma equipe de remoção do IML de Tucurui para a perícia e levantamento de local de crime.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar