Um motim foi registrado na Seccional de São Brás na manhã dessa quinta-feira (28). Dois agentes foram feitos reféns pelos detentos durante a ação, mas não tiveram ferimentos.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), o motim iniciou por volta de 7h30, durante o café da manhã dos internos. Aproximadamente 40 internos serraram as grades das celas 4 e 5 e renderam os dois funcionários da Seccional.

Após fazer os agentes reféns, os internos estouraram os cadeados de outras quatro celas para liberar outros detentos. A enfermaria da Seccional também foi invadida. A intenção seria fazer uma fuga em massa.

Agentes do 2° Batalhão da Companhia de Operações Especiais (COE) e da Rotam foram acionados para conter o motim. A invasão da Seccional foi realizada por volta das 8h45, com os policiais utilizando armas não letais.

Os agentes prisionais feitos reféns foram liberados sem ferimentos e passam bem, de acordo com a Susipe. Eles foram encaminhados para um hospital particular de Belém.

(DOL com informações Susipe)

MAIS ACESSADAS