Um assaltante foi baleado e o outro apanhou dos passageiros de uma embarcação que saiu às 17h de sábado (30), do trapiche de Barcarena, no nordeste paraense, com destino à escadinha do cais do porto, na feira do Ver-o-Peso, em Belém.
Segundo as vítimas e testemunhas, quando a lancha passava pelo furo do Areal, três homens que tinham embarcado como passageiros anunciaram o assalto.
O que eles não contavam era com a reação imediata de um cabo da Polícia Militar, que viajava na embarcação, e conseguiu alvejar um dos suspeitos. Um segundo se jogou na água, sem antes efetuar um disparo que, por milagre, não atingiu nenhum passageiro.

Orivaldo foi baleado em ação rápida de policial (Foto: J.R Avelar/Diário do Pará)
O terceiro pirata estava com uma arma falsa e foi imobilizado pelo policial. Os passageiros se revoltaram e espancaram o suspeito, que acabou salvo pelo policial que estava a bordo.
Ele foi algemado enquanto a viagem de duas horas prosseguiu até Belém. O assaltante baleado chegou a se fingir de morto.
Eles foram encaminhados para o Hospital do Pronto Socorro da 14 de Março, no Umarizal. Um deles foi identificados como Orivaldo Barbosa dos Santos, de 30 anos. O outro é um adolescente de 17 anos. Todos moradores do bairro da Pratinha , em Belém.
(DOL com informações de J.R Avelar/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar