O Sistema Integrado de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, deslanchou nesta quarta-feira (03), a segunda etapa da operação "Xeque-Mate" com objetivo de cumprir mandados judiciais, na Região Metropolitana de Belém. Ao todo, 18 acusados de crimes diversos, como roubos e homicídio, foram localizados na operação policial, iniciada durante a madrugada. Entre ele, há um adolescente.
A ação policial, afirma o delegado-geral Rilmar Firmino de Sousa, visa também dar mais tranquilidade à população da capital e região metropolitana às vésperas do feriado prolongado. Eles foram apresentados na sede da Delegacia-Geral, em Belém, onde passaram por exames periciais e, em seguida, foram encaminhados para unidades prisionais.
O delegado-geral salientou que o trabalho é uma continuidade da operação "Xeque-Mate" iniciada há dois meses, quando foram presos 45 envolvidos em crimes, na Grande Belém, em cumprimento de mandados de prisão que estavam em aberto.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Dentre os presos, está Ailson José Martins, de apelido "Peteca", que está com mandado de recaptura expedido pela Justiça. Ele foi preso, no início da manhã, por policiais civis da Seccional da Pedreira, sob comando do delegado Walter Resende. "Ele é considerado perigoso. Já trocou tiros com policiais civis da Pedreira e já estava sendo procurado", detalha o delegado.
Outro preso é o ex-policial militar, Ademar Oliva Neves expulso da corporação. Ele tem sentença condenatória pela Justiça Estadual por crime de homicídio.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar