plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos são transferidos para nova Central

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ativou nesta segunda-feira (17), a nova Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. O CTM III tem capacidade para 316 presos. “Fizemos a transfe

twitter Google News

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ativou nesta segunda-feira (17), a nova Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

O CTM III tem capacidade para 316 presos. “Fizemos a transferência de 300 presos do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), para a nova unidade prisional. Deste total, 100 fizeram um rodízio entre outras duas unidades prisionais do Complexo, por isso precisamos de todo esse reforço na segurança, para garantir que toda a operação fosse realizada sem nenhuma alteração”, explicou o superintendente da Susipe, Ten Cel André Cunha.

A operação de transferência dos presos contou com o apoio de tropas do Comando de Missões Especiais, do Batalhão Penitenciário, da Companhia de Policiamento Fluvial, do Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

No CTM III, os agentes penitenciários irão realizar o monitoramento dos detentos através de passarelas em um andar superior, para garantir maior segurança contra possíveis tentativas de fugas e/ou motins. Divididos em bloco A e B, o novo centro de detenção possui ainda quatro salas de aula e dois solários, sendo um para cada bloco. A obra foi orçada em mais de R$ 4 milhões, com recursos do Estado.

“Com a transferência dos detentos para o CTM III, nós iremos desativar dois pavilhões carcerários do CRPPI para acelerar as ações de reforma. Os trabalhos já começam imediatamente. O CTM III irar operar dentro da capacidade de vagas prevista”, garante o superintendente da Susipe.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!